Em breve, você poderá usar a câmera do seu celular para fazer buscas no Google

Um fenômeno – 5 razões que levam 1.000.000 pessoas a usarem o nosso app para aprender idiomas

Em breve, você poderá usar a câmera do seu celular para fazer buscas no Google

Em evento realizado hoje, o Google anunciou um novo recurso para o seu assistente virtual que deve mudar a forma como realizamos buscas na plataforma. A novidade é uma tecnologia chamada de Google Lens, que permite que usuários do Android usem a câmera de seu celular para fazer buscas e entender imagens.

Com a novidade, o Google Assistente poderá “ver” as coisas para as quais você aponta a câmera do celular e oferecer informações sobre elas. Se você apontar a câmera para uma flor, por exemplo, a Assistente poderá lhe dizer o gênero e espécie da flor. Ao apontar a câmera para um poster de filme, por exemplo, a Assistente poderá lhe mostrar onde ele está passando, em que horários, e como comprar ingressos.
Além disso, a câmera também se tornará capaz de ler e entender códigos QR ou códigos de barra. Na demonstração do Google, por exemplo, a empresa mostrava como dois códigos de barra poderiam ser escaneados pela Assistente para mostrar o SSID e a senha de uma rede Wi-Fi – e, então, o celular se conectava automaticamente à rede.

Segundo a empresa, a tecnologia também funcionará com o Google Photos, o que significa que fotos passadas também poderão ser analisadas pela tecnologia. Não se trata de uma tecnologia totalmente nova, como o The Verge ressalta – um método semelhante já era usado pela empresa no Google Tradutor para traduzir texto de placas e documentos com a câmera do celular.

3 Comentários

  1. Mark disse:

    Donec vestibulum justo a diam ultricies pellentesque. Quisque mattis diam vel lacus tincidunt eleme ntum. Sed vitae adipiscing turpis. Aenean ligula nibh, molestie id viverrra

  2. Sara disse:

    Vestibulum erat wisi, condimentum sed, commodo vitae, ornare sit amet, wisi. Aenean fermentum, elit eget tincidunt condimentum, eros ipsum rutrum orci, sagittis tempus lacus enim ac dui. Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus, tortor neque egestas augue, eu vulputate magna eros eu erat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.